quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A gente só quer ter dignidade!

Tio Serra, chefinho querido! Não voto em você nem se me privarem da base em mousse da Maybelline. Mas tu é um tchutchuco que vai dar aumento de 40% pro meu cargo pra quem tiver curso superior. Isso não vai fazer diferença pra mim porque só é válido pra quem tem mais de 5 anos de caleguisse, e eu vou sair daqui antes disso.

Mas aqui na minha sala somente o meu cargo foi contemplado com o aumento. Adivinha? Neguinho odiou, disse que queria que essa aumento explodisse (beesha adora ver tudo explodindo, virando purpurina!) porque ele não teve aumento. Outra caléga (a invejosa) disse que isso não era justo, pois já tive um aumento no ano passado e agora outro. E ela, que faz o mesmo serviço que eu (ou seja, porra nenhuma) não teve aumento porque o cargo dela é em comissão e específico da Secretaria.

Primeiro, meu cargo não tinha aumento há 13 anos. E vocês sabem o que é salário congelado por 13 anos no Brasil? E te torturar lentamente. Então ano passado tive um aumento (tio Serra, meu salvador, vou fazer uma poesia pra ti... NOT) de menos de 200 reais.





Mata logo e para com a palhaçada, vai!




Segundo, nós fazemos o mesmo serviço, mas o cargo dela tem um salário maior do que o meu. Mas isso é justo, néam, caléga! Afinal, você é mais bonita do que eu!

Ela ainda justificou que tem 20 anos de Secretaria e eu só um ano (ops, quase dois, miga!). Olha, se neguinho tivesse que ganhar mais só porque está aqui há mais tempo, 96% do prédio ganharia uns 20 mil reais por mês. Porque clínica geriátrica mandou um beijo e tá pedindo seus pacientes de volta. Quando entrei aqui, todo mundo tomou um susto porque não deviam ver gente com menos de 30 anos há muito tempo.

[nada contra os idosos. Meus calégas aqui são avós e até bisavós, e vivo comendo de graça nas festinhas de 70 anos da galera. Mas cara... odeio essa política de vamos fuder com o neófito, huahuahuahuahua (risada maligna mode on). Respeito quem trabalha direito, não quem acha que não precisa mais trabalhar e pode receber salário no lombo do esforço alheio só porque está aqui há mais tempo que eu.]

Sem falar que é uma forma de incentivar quem faz faculdade, pós-graduação. Quando mais bem qualificados os funcionários, melhor para o contribuinte que paga nossos salários e merece um serviço de primeira. O pessoal das antigas ainda acha que se trabalha está fazendo um favor, e não que é um servidor (DO) público.

E por último... inveja é muito feio, gente. Deixa a gente ter aumento sem ódio no coração, deixa! Se eu dissesse pra vocês quanto eu ganho, diriam que esse aumento é uma caridade do tio Serra com os pobres aqui.


PS nada a ver:


Conselho de amiga: não googlem o seu caléga-mor! Se ele fôr ator nas horas vagas você pode achar até foto dele vestido de mutante pra teste antigo na Record. Epa, falei demais!)
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu senso crítico é bem apurado.
Eu confesso, tenho uma certa simpatia pelo Serra. Pelo menos com relação a Dilma ou ao Ciro Gomes. Vou esperar outros candidatos pra pensar melhor... votar em qualquer um não dá!
Sabe que vira e mexe eu discuto com uns amigos meus sobre servidores públicos. Não generalizando, é claro, mas boa parte não se preocupa em trabalhar mesmo. Sabem que o salário ta garantido no fim do mês e se acomodam. É muito triste isso, pior que inveja.