sexta-feira, 10 de julho de 2009

A embaixada

A idéia do blog é antiga. Ninguém aqui sabe, mas em outra vida (Lu, me empresta a expressão?) já fui uma blogueira famosa. Mas começaram a dar palpites demais, todo mundo queria decidir o que iria escrever e como e virou bagunça. Cansei.

Foi difícil pensar num nome original, engraçado, interessante. E pelo jeito não consegui. Pensei primeiro em "puta vestida de moça" em homenagem a um pregador barbudinho que vi outro dia na Rua Direita. Ele babava e vociferava com uma bíblia na mão: "É mais uma puuuuta vestida de moça!". Olha, nunca vi pregador falando palavrão. Gamei. Mas como eu não sou puta vestida de moça e ia pegar muito mal pro meu blog, além de atrair leitores adolescentes cheios de espinhas fazendo pesquisa no google, deixei de lado.

Mas como eu passo o dia lendo alguma coisa pro CACD, sou pré-ofchan (ano que vem!) e meu namorado é um diplomata wannabe semi-profissional, meu mundo atual gira em torno desse concurso. E por que não homenagear uma das maiores pérolas da geopolítica dos últimos tempos? Sarah Palin, we worship you!

O layout rosinha presta homenagem aos futuros colegas diplomatas, ops, ao Palácio do Itamaraty original, no Rio de Janeiro (o paláthio rothinha - pronúncia como o th de think). Não esperem aqui postagens padrão CESPE ou resumos de matérias. Não critiquem o meu português, minha redação sem começo, meio e fim e mau uso das vírgulas ou novas regras ortográficas. Tampouco minhas imprecisões históricas e geográficas. Tá insatisfeito? Vá estudar, que internet não é lugar pra diplomata wannabe ficar perdendo tempo.
.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, querida!!!
Estou chegando agora pra ler seu blog e já dei váááárias risadas só com esses 2 primeiros posts. Muito bom!!!
Agora... me perdoe a presunção, mas essa Lu a quem vc se refere aí sou eu?!?! Se for, uau!!! Que chique, já estou sendo citada por aí a fora e tudo! Chique no "úrtimo"!!! Hehehe!
Beijocas mil, querida!!

Jamile disse...

hehehe... o Lu do blog é o Luciano, meu namorado.
Por enquanto ele é o único Lu. POR ENQUANTO!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado