segunda-feira, 20 de julho de 2009

Estimulando a economia (a outra)

Outro dia a caléga me perguntou se tinha TV a cabo. Respondi que sim, pois minha mãe demorar para dormir porque sente muitas dores. Então ela fica assistindo filmes até a madrugada.

Mordi a isca. Ela arregalou os olhos como se tivesse encontrado o Michael Jackson vivo (no mesmo condomínio onde se escondem Elvis e Hitler).


"Nãaaaaaaooo. Não precisa de TV a cabo! Olha só... no SBT tem filme até tarde da noite, depois na Globo também tem filmes até a madrugada!"




Pronto. Choquei a caléga com meus gastos astronômicos.


Há meses cheguei toda feliz de roupa nova no trabalho, porque eu sou fashion, benhê. A caléga então veio me dar conselhos importantes:

"Você não precisa comprar roupas novas! Na verdade, a gente tem tudo o que precisa em casa!"

Ela dizia isso enquanto cerzia uma saia e usava uma tailleur laranjão, com ombreiras de dar inveja à Balmain e botões dourados. Ah, minha infância oitentista...

Agora aprendi. Hoje me perguntou já assustada se o meu vestido é novo. "Novo? Não... comprei no verão. É que amarrei a gola de forma diferente, por isso você não se lembra dele." Fiz um caléga respirar aliviado hoje, praise me.


......
ps: pergunta se eu tenho coragem de gastar 600 reais na mini-TV que a caléga tem em cima da mesa do trabalho para acompanhar Vale a Pena Ver de Novo, pergunta!
.

Nenhum comentário: