sexta-feira, 17 de julho de 2009

Reclamando à toa

Acho que desta vez nem macumba braba me impede de ser ofchan. Nem macumba de antropólogo, que é mais forte (antropólogo faz a macumba e mostra a tese depois... sinistro).

Hoje saiu o resultado do CACD 2009. E me parece que eles aprovaram todos os 109 que passaram para a quarta fase (e eram 105 vagas). Uns 13 ou 14 que estavam na minha frente entre os aprovados para ofchan passaram, inclusive o 109º. E eu os parabenizo. Conheci alguns no Curso de Formação para Oficial de Chancelaria no mês passado, alguns nem almoçavam só para estudar (a primeira prova da terceira fase foi no meio do curso). Merecem.

Eu queria muito ser oficial de chancelaria no ano passado. Foi um ano no qual estudei intensamente para concursos, e essa era a carreira perfeita pra mim: era no MRE (e a diplomacia é um sonho que tenho desde a adolescência), um salário razoável, uma prova atípica que espantaria os concurseiros profissionais, possibilidade de ser removida para o exterior depois de 2 anos. Ora, pra quem sempre sonhou com o mundo e fez a loucura de cursar Antropologia em razão (ou desrazão) disso, nada melhor!
Também estava num outro momento da vida, sonhando mesmo em desbravar o mundo sozinha.

Mas tudo mudou. Aliás, começou a mudar no dia em que fiz a prova do concurso. E agora tenho medo de me mudar para Brasília. Amei a cidade, apesar da propaganda negativa. Chegar em casa em menos de uma hora, para um paulistano, é o paraíso na Terra. Tudo bem que estou me afogando em melona e tentando descobrir como viverei sem 25 de março e Liberdade, mas ganharei qualidade de vida.

Só que lá estarei também sozinha. Vou morar sozinha pela primeira vez e deixarei namorado em Sampa. Olha... ontem bateu uma tristeza que só vendo. Fazendo as contas com o salário de ofchan: aluguel, passagem de avião pra São Paulo, transporte, passagem de avião pra São Paulo, comida, passagem de avião pra São Paulo, roupas, passagem de avião pra São Paulo, eletrodomésticos, passagem de avião pra São Paulo e passagem de avião pra São Paulo.

Meu amigo Mestre dos Magos, já morador de Brasília, me animou ainda mais: "No começo você vai achar tudo o máximo, vai se encantar com a cidade. Depois vai ver que isso aqui é podre, que você está sozinha. E vai querer voltar. Eu volto pra BH sempre que posso... não sei se é pra ver minha mãe, minha avó ou o cachorro. Acho que é por causa do cachorro."

Deu pra perceber que ele era meu amigo dos tempos da faculdade com quem trocava figurinhas sobre antidepressivos, né. E o pior é que esse pessimista filho da mãe nunca errou uma!

2010 vai ser o ano dos banhos de ofurô. Ofuroxetina.

E se Deus quiser Mestre dos Magos e sua boca santa vai para a Itália.

2 comentários:

Unknown disse...

Querida, vc nãi ficará sozinha, terá a nós, seus amigos OfChans também solitários nesta cidade totalmente alienígena! Junte-se aos bons!!! Hehehe

Jamile disse...

É isso que me anima! Conheci pessoas maravilhosas, e essa turma de ofchans é muito animada! Adoro vocês!